quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nem tudo são flores....

Ai meninas...estou tãão sem saber o que fazer....
Vou situá-las para ver se vocês podem me dar uma luz.
Uma das coisas que mais me preocupam nesse momento é o meu futuro profissional!
Me formo daqui a 10 meses (exatos) e está tudo indefinido ainda...
Eu faço estágio em um local maravilhoso, com pessoas ótimas e amo o que faço, só que como nem tudo são flores, esse local é um órgão público! A remuneração é ótima considerando minha carga horária (4hs) sem contar que tenho uma flexibilidade de horários. Entretanto, eu jamais serei efetivada...logo, estou procurando um local aonde eu possa sair da faculdade e continuar trabalhando!
Ai começam os meus dilemas! A minha sogra trabalha em um escritório (ela faz a parte administrativa) e antes trabalhou no setor jurídico de um banco...então quando precisam de estagiária no escritório ela passa os contatos das pessoas com quem ela já trabalhou. E em uma dessas ela passou o meu contato e eu fui lá fazer entrevista...o escritório parece ser legal, só que tem alguns "probleminhas": 1 a bolsa era muito a quem do que eu esperava, 2 elas não sabiam do nosso "grau de parentesco" e nem poderiam saber! Não queriam vinculos...bom, mas essa semana elas me ligaram e pediram pra conversar comigo porque estão precisando muito de uma estagiária, marquei de ir lá na quarta, minha sogra falou pra eu dar meu preço porque elas gostaram bastante de mim, mas não gosto de mentiras sabe!

Semana retrasada eu mandei meu curriculo pra um outro escritório, desses mais conhecidos, que pagam bem, e que estão procurando estagiários no final do curso para efetivar posteriormente! Pensei, BINGO!! Maas (sempre tem uma maas) o estágio é para turno integral, e eu tenho aula de manhã duas vezes por semana, e além disso eu uso as minhas manhãs para estudar, descansar, desopilar...fazer minhas coisas, porque pra mim é muito pesado eu trabalhar o dia inteiro e depois ter aula todas as noites! Sem contar que o findi passa voando e eu mal consigo pegar os cadernos! Sim, eu sei que muiiita gente faz isso...sempre fez e tal (inclusive o meu lindo), mas eu nuuunca trabalhei por 8hs (antes trabalhava 6), nunca deixei de almoçar em casa na compania dos meu pais...e por ai vai!! Bom, mas olhando pelo lado positivo talvez essa seja uma oportunidade para eu crescer e engordar a "caixa" casamento!

Que vocês acham???

OBRIGADA POR LEREM ESSE POST GIGANTE

Beijinhuus

3 comentários:

  1. Olá! Adorei o seu cantinho!
    Espero q vc me visite la tb!
    Bom vamos ao post: acho assim, tem certas coisas e horas na vida, q devemos SIM abrir mão de algumas coisinhas para o nosso proprio crescimento. No seu caso abrir mão de algumas regalias, como almoçar em casa, ou trabalhar 6 hrs. É pro seu bem, pro seu futuro. Pense assim. Cansa estudar e trabalhar? SIM, ja fiz isso e sei q cansa. Imagina só, eu trabalho 9 hrs por dia, vou começar a estudar (mas ja estude muuuuito ja trabalhando tb, sou casada, ou seja, tenho a casa TODA pra cuidar e ainda trabalho alguns sabados tb...ufa! Cansa: Demais...mas a vida ñ é simples pra ng, muito menos facil. Correr atras é o lema...
    Vai por mim, seu crescimento profissional vale muito mais do q qlq outra coisa!

    Bjoooooos

    ResponderExcluir
  2. Respira fundo!
    Quando eu preciso decidir sobre algo muito importante eu faço duas listinhas uma com os prós e outra com os contras, do que preciso decidir, mas de uma coisa a gente sabe, que tudo se consegue com muita dedicação. E que temos que abrir mão de umas coisas, para termos outras, fazemos essas escolhas a todo momento. Eu já me formei há quase 2 anos e ainda não consegui nada na minha área o que me deixa muito triste, então agarre suas chances. Pelo que vi você tem tudo pra ser vencedora! Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida!!!

    Então, eu acho que começar com mentiras nunca dá muito certo, pq uma hora podem descobrir e ai a coisa piora. Acho que se elas gostaram tanto de vc, vc pode tentar abrir o jogo. Pode ser que não queriam mais, como pode ser que sim, e ai vc entra com a consciência limpa!

    Quanto a trabalhar e estudar, fiz isso desde meus 17 anos, e embora seja bem cansativo, e eu vivesse feito um zumbi, eu colhi bons frutos e não me arrependo de nada!
    Infelismente as vezes temos que fazer esse tipo de escolhas, mas sempre é melhor arriscar do que se manter na retaguarda!

    Beijos
    Vou te seguir, tah?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita..volte (e comente) SEMPRE!